O clássico Gre-Nal 447 terminou empatado em 1 a 1 na Arena do Grêmio, na noite deste sábado (19), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo equilibrado e com doses de tensão típicas do maior clássico do sul do país, Grêmio e Internacional dividiram os pontos em um resultado que teve de tudo: pressão, retorno importante, gol contra e polêmica de arbitragem.
O Grêmio saiu na frente com um lance confuso, após boa jogada de Cristian Olivera, o goleiro Anthoni, do Inter, acabou marcando contra, tentando cortar o cruzamento. A vantagem tricolor parecia dar mais tranquilidade ao time do técnico interino James Freitas, que teve o controle das ações ofensivas durante boa parte do primeiro tempo.
No entanto, o Internacional voltou melhor para a etapa complementar e buscou o empate em uma cobrança de pênalti de Alan Patrick.
Um dos grandes momentos da noite foi o retorno do zagueiro Kannemann, que voltou a atuar após estar fora dos gramados por motivo de lesão. Sua presença trouxe mais segurança à defesa gremista, especialmente em momentos de pressão colorada no segundo tempo.
A polêmica da noite, foi marcada por um lance duvidoso na qual a equipe gremista reclamou de forma veemente pela não marcação de um pênalti já nos minutos finais da partida.
Com o empate, o Grêmio chega a 5 pontos e ocupa a 16ª posição na tabela. Já o Internacional soma 6 pontos e aparece na 10ª colocação. Após o empate do clássico Gre-Nal 447, o tricolor agora vira a chave e se prepara para enfrentar o Godoy Cruz, fora de casa, pela Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira. Já o Internacional, enfrenta o Nacional, do Uruguai, pela Copa Libertadores na próxima terça-feira, 22/04, no Estádio Beira-Rio.
Leia mais sobre esportes