O dia 10 de julho de 2025 entrou para a história do futebol e, especialmente, para a carreira de Luka Modric. Aos 39 anos, o meia croata concedeu uma emocionante entrevista de despedida ao Real Madrid, clube onde atuou por 13 temporadas e conquistou 28 títulos. Agora, o veterano jogador vai defender o Milan, da Itália, sob o comando do técnico Massimiliano Allegri.
Maior campeão da história com a camisa merengue, Modric se despede do clube espanhol após 597 partidas. A saída acontece em meio à reformulação do elenco liderada pelo novo técnico Xabi Alonso, que não pretendia contar com o croata para a próxima temporada. A proposta do Milan, que prevê papel de liderança dentro de campo, agradou Modric e adiou a aposentadoria que vinha sendo considerada.
Durante a entrevista à Real Madrid TV, o jogador demonstrou gratidão por tudo o que viveu no clube:
“No Real Madrid, cresci como jogador e como pessoa. O Real Madrid me deu tudo no futebol e serei grato por isso para o resto da vida, sempre sendo um torcedor do clube”, declarou, visivelmente emocionado.
Modric também refletiu sobre a trajetória vitoriosa no clube:
“Foi uma jornada longa, mas inesquecível. Cresci muito como jogador e como pessoa. Tenho outra casa longe de casa, porque Madri e a Espanha são como meu segundo lar. Estou muito feliz e tenho certeza de que, com o tempo, terei ainda mais consciência do que conquistei, porque vou precisar de um tempo para processar todas as emoções e tudo o que conquistei aqui.”
A chegada de Modric ao Milan promete ser um dos grandes movimentos do mercado europeu nesta janela, reforçando o elenco rossonero com experiência, técnica e liderança.
O croata destacou o orgulho de suas conquistas e a conexão com a torcida merengue:
“Ouvir minhas estatísticas me deixa feliz e orgulhoso do que conquistei aqui. Ser o jogador que mais conquistou títulos no maior clube da história do futebol é algo impressionante”, frisou.
“Mas não é só isso. Tem outras coisas, como o carinho das pessoas, dos torcedores. Eu sempre lembro disso porque é algo que ninguém pode tirar de você. Você não engana as pessoas, e elas não vão te amar só porque você joga no Real Madrid, mas o carinho que os torcedores me deram foi impressionante. Melhor do que eu jamais poderia esperar.”