Oktoberfest
Shows nacionais da 40ª Oktoberfest de Santa Cruz são anunciados

Publicado
5 dias agoon

Um grande evento na Bierhaus, na noite gelada desta terça-feira, 1º de julho, marcou a apresentação oficial dos shows nacionais e das fornecedoras de bebidas da 40ª Oktoberfest, que ocorre de 9 a 12, 16 a 19 e 23 a 26 de outubro, em Santa Cruz do Sul. Ao todo, foram anunciados cinco shows nacionais, em parceria com a GDO: Zé Neto & Cristiano (11 de outubro), Gustavo Lima (16/10), Leonardo (18/10) e Menos é Mais e Israel & Rodolffo (25/10). As apresentações, com previsão de início às 23 horas, acontecem na Arena de Shows, montada junto ao campo do Estádio Municipal do Parque da Oktoberfest.
Durante a solenidade, também foi apresentada a fornecedora do chope oficial, que pela primeira vez na história, será uma cervejaria local: Heilige. Nascida em Santa Cruz do Sul, a Heilige, que carrega no nome uma homenagem às suas origens – “Heilige” significa “santa” ou “sagrada” em alemão – , assume um papel inédito para uma cervejaria local dentro da Oktoberfest, como fornecedora oficial do chope da festa. “Ao longo dos 15 anos de história, a Heilige vem se preparando para momentos como esse. São 12 anos de desfiles distribuindo cerveja no centro da cidade e, nos últimos dois anos, com espaço próprio dentro da festa, mostramos o quanto o público local é parte fundamental dessa caminhada. Agora, poder brindar juntos na Oktoberfest como Cervejaria Oficial é o que dá sentido a todo o esforço feito até aqui — e motiva tudo o que ainda está por vir”, afirmou o diretor da Heilige, Rodrigo Yung.
Já o fornecimento de bebidas não-alcóolicas ficará a cargo da Fruki, de Lajeado. “É um orgulho para a Fruki Bebidas estar presente na Oktoberfest em Santa Cruz do Sul, sinônimo de cultura e tradição no nosso Estado. Queremos que os visitantes curtam a festa e brindem com os sabores das nossas marcas. Neste ano, estaremos com nosso portfólio completo de bebidas não-alcóolicas, pensado para atender todos os públicos e reforçando o compromisso da Fruki em estar junto do consumidor na celebração das tradições”, enfatizou o diretor comercial da Fruki Bebidas, Fernando Schneiders.
Organizadas pela Assemp e pelo Município de Santa Cruz do Sul, a 40ª Oktoberfest e a Feirasul 2025 vão celebrar as quatro décadas de história da maior festa alemã do Rio Grande do Sul e a segunda maior do Brasil. Com o tema Reviva as Memórias, Celebre as Tradições, uma diversificada programação artística e cultural promete atrair um público visitante superior a 400 mil pessoas, no parque e na cidade.
Ingressos – A pré-venda de ingressos para os cinco shows nacionais iniciam na próxima terça-feira, 8 de julho, às 12 horas, na Heilige Pocket, em frente à Praça da Bandeira, no centro de Santa Cruz do Sul, ou pelo site blueticket.com.br . As primeiras 48 horas de pré-venda serão exclusivas para membros do clube GDO Unifique, com cadastro gratuito pelo link clubegdounifique.com.br. De acordo com a GDO, os valores dos lotes promocionais serão divulgados na quinta-feira, 3, incluindo as áreas de pista, Front VIP e Backstage (Open Bar e Open Food), todos com acesso incluído à festa.
Saiba mais sobre os shows nacionais:
Zé Neto e Cristiano (11 de outubro):
Zé Neto & Cristiano formam uma das duplas mais influentes do sertanejo atual. Originários de São José do Rio Preto (SP), os amigos de infância se uniram em 2011 e estrearam nacionalmente com o single “Seu Polícia”. Hoje, acumulam mais de 7 álbuns e grandes premiações como Troféu Domingão 2018, Caldeirão de Ouro 2019, Prêmio Multishow e até indicação ao Grammy Latino. No YouTube, seu canal soma mais de 14 bilhões de visualizações e 15,9 milhões de inscritos. No Instagram, a dupla conta com cerca de 14,5 milhões de seguidores e no Spotify acumula 13,7 milhões de ouvintes mensais. Zé Neto & Cristiano se apresentam pela terceira vez na Oktoberfest.
Gusttavo Lima (16 de outubro):
Gusttavo Lima é um dos maiores nomes da música sertaneja brasileira. Natural de Presidente Olegário (MG), o cantor e compositor iniciou sua trajetória solo em 2010 e, desde então, já lançou 11 álbuns e emplacou inúmeros sucessos nas paradas musicais Ao longo da carreira, o “Embaixador” coleciona parcerias com grandes nomes da música, como Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo, Wesley Safadão, Maiara & Maraísa, entre outros. Nas redes sociais, impressiona com mais de 45,5 milhões de seguidores no Instagram, 20 milhões no Facebook, 6,8 milhões no TikTok, além de 21,4 milhões de inscritos no YouTube e mais de 17,4 bilhões de visualizações, se destacando como um dos sertanejos brasileiros mais populares da atualidade. O “Embaixador” carimba sua segunda passagem na Festa da Alegria.
Leonardo (18 de outubro):
Com mais de 40 anos de carreira, o cantor Leonardo é um ícone do sertanejo raiz. Natural de Goianápolis (GO), ganhou projeção nacional ao lado do irmão Leandro na dupla Leandro & Leonardo, eternizada com sucessos como “Pense em Mim” e “Entre Tapas e Beijos”. Após o falecimento de Leandro, em 1998, Leonardo seguiu em carreira solo, lançando diversos álbuns e vendendo mais de 18 milhões de discos. Nas redes sociais, o cantor mantém uma forte presença, em seu perfil oficial no Instagram soma cerca de 21,6 milhões seguidores, no Spotify conta com 3,2 milhões de ouvintes mensais, já no Youtube são mais de 1,6 bilhão de visualizações. Leonardo também acumula parcerias com grandes nomes da música, como Zezé Di Camargo & Luciano, Jorge & Mateus, Eduardo Costa e Gusttavo Lima. Leonardo já esteve na Oktoberfest em 2015 e 2017 ao lado do cantor Eduardo Costa, com o show Cabaré. Em apresentação solo, será a primeira na Oktoberfest.
Israel & Rodolffo (25 de outubro):
Ao longo de 26 anos de carreira, os goianos Israel & Rodolffo, dupla formada ainda crianças pelos pais, já lançaram três EPs, doze álbuns e oito DVDs. O grande marco de 2021 foi o hit “Batom de Cereja”, que ficou entre as 20 mais tocadas no mundo, foi a música digital mais executada do Brasil no Spotify, teve o clipe mais visto do ano no YouTube e foi responsável por diversas indicações e prêmios. No digital, a dupla acumula mais de 3,3 milhões de seguidores no Instagram, 4,6 milhões no Facebook e impressionantes 2,4 bilhões de streams no YouTube, já no Spotify, conquistaram 8,7 milhões de ouvintes mensais. Além disso, são reconhecidos pelas parcerias com grandes nomes da música brasileira, como Ana Castela, Mari Fernandez, Jorge e Mateus, entre outros. Essa é a segunda passagem da dupla pela Oktober.
Menos é Mais (25 de outubro):
Formado em 2016, o grupo Menos é Mais, composto por quatro amigos de Brasília, rapidamente se tornou referência nacional no pagode, com uma presença de palco alegre e que reflete o “DNA brasiliense”. Com mais de 13,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 4,9 milhões de inscritos no YouTube, o canal acumula mais de 3,8 bilhões de visualizações, incluindo o recordista “Churrasquinho do Menos é Mais”, que sozinho ultrapassa 850 milhões de visualizações. No Instagram, a banda tem 3,4 milhões de seguidores, enquanto no TikTok e Facebook também figura entre os principais nomes do pagode brasileiro. Com um repertório que agrada diferentes públicos e presença marcante nas plataformas digitais, o grupo segue no topo das paradas musicais, prova disso é o hit “P do Pecado”, recém lançado em parceria com a cantora Simone Mendes, que se tornou a música mais ouvida no Brasil pelo Spotify nas últimas semanas. Essa é a primeira apresentação deles na Festa da Alegria.
Oktoberfest
Pré-venda dos ingressos dos shows nacionais da 40ª Oktoberfest inicia na terça-feira

Publicado
47 minutos agoon
7 de julho de 2025
A GDO Produções, responsável pelos cinco shows nacionais da 40ª Oktoberfest, divulgou neste domingo, 6, os valores dos lotes promocionais que vão estar disponíveis nas 48 horas de pré-venda, que inicia na terça-feira, 8, ao meio-dia pelo site blueticket.com.br ou na Heilige Pocket, em frente à Praça da Bandeira, no centro de Santa Cruz do Sul. Os valores do Primeiro Lote variam entre R$ 72,80 e R$ 455,00, dependendo da área escolhida, e vão mudar automaticamente no decorrer das vendas. Até o meio-dia do dia 10 de julho as vendas são exclusivas para membros do clube GDO Unifique, com cadastro gratuito pelo link clubegdounifique.com.br .
Os cinco shows nacionais que vão animar a 40ª Oktoberfest, realizada pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp) em parceria com o Município, foram divulgados na noite de 1º de julho, em evento realizado na Bierhaus, no Parque da Oktoberfest. O primeiro show da Festa da Alegria 2025 – que ocorre de 9 a 12, 16 a 19 e 23 a 26 de outubro, em Santa Cruz do Sul – será com a dupla Zé Neto & Cristiano, dia 11 de outubro. Na segunda semana, a festa reabre na quinta-feira, 16 de outubro, em grande estilo, com o embaixador Gustavo Lima. O segundo e o terceiro sábado, respectivamente, terão Leonardo (dia 18) e Menos é Mais e Israel & Rodolffo (dia 25). As apresentações acontecem na Arena de Shows, montada junto ao campo do Estádio Municipal do Parque da Oktoberfest, e os ingressos dão acesso à festa.
Na pré-venda, os participantes do Clube GDO Unifique vão poder adquirir até dois ingressos por dia (por show) com o número do cadastro para as áreas de Arena (pista), pelo valor de R$ 72,80; VIP por R$ 124,88; e Backstage (Open Bar e Open Food) por R$ 432,25, com valores parcelados em até três vezes no cartão. Também estará disponível na pré-venda a área de Mesas Bistrô, cujo valor será divulgado somente na hora da compra. A venda geral inicia na quinta-feira, 10, ao meio-dia pelo site e também na Heilige Pocket. Na lista abaixo, as especificações de cada setor.
PRÉ-VENDA:
Zé Neto & Cristiano (dia 11 de outubro), Gusttavo Lima (dia 16 de outubro), Leonardo (dia 18) e Menos é Mais e Israel & Rodolffo (dia 25)
ARENA (1º Lote)
Clube GDO Unifique: R$ 72,80
Inteira: R$ 140,00
Menor custo, bares e banheiros no setor.
VIP (1º Lote)
Clube GDO Unifique: R$ 124,88
Inteira: R$ 135,00
Acesso à frente da passarela, bares e banheiros no setor.
16/10 (Gusttavo Lima): Visão frontal do palco, bares e banheiros no setor.
*O cliente deverá permanecer na sua mesa, sem circular entre as demais
BACKSTAGE (1º Lote)
Clube GDO Unifique: R$ 432,25
Inteira: R$ 455,00
Espaço exclusivo elevado e privilegiado na altura e lateral do palco, acesso à frente do palco, área de convivência com bar, serviço de gastronomia e garçons, banheiros exclusivos.
Open Bar de Chopp e Bebidas: Whisky, Vodka, Gin, Energético, Água Tônica, Água, Refrigerante, Suco e Água de Coco;
Open Food (Cardápio exclusivo):
•Estação de mini hambúrguer e mini cachorro quente;
•Brusquetas italianas com tomate confitado ao molho pesto ao toque de manjericão;
•Dadinhos de tapioca finalizados com geleia de abacaxi agridoce ao toque de alecrim;
•Frango crocante
•Mini sanduíches
•Onion rings ao molho de cenoura alho e óleo (anéis de cebola artesanais)
•Mini pizzas (calabresa, 4 queijos e carne)
•Linguiças artesanais típicas alemãs
•Batatas rústicas servidas com molho barbecue
•Risoto de alho poró finalizado ao molho de queijos e gorgonzola com toque de parmesão.
•Massa caseira penne ao clássico molho carbonara ao perfume de salsa.
•Massa ao Molho de carne de panela
•Brigadeiros ( Brigadeiro, beijinho)
•Pastéis artesanais de nata assados doces – nozes ao brigadeiro trufado, Romeu e Julieta (goiabada e queijo) e Chocolate nobre ao leite
•Mini batata recheada com calabresa e queijo
•Mini churros de doce de leite
MESAS BISTRÔ
Setor em frente ao palco e a passarela, numeradas p/ 6 pessoas, serviço de garçom, sem cadeira, bares e banheiros no setor.
16/10: Setor em frente ao palco, numeradas p/ 6 pessoas, serviço de garçom, sem cadeira, bares e banheiros no setor.
*O cliente deverá permanecer na sua mesa, sem circular entre as demais
Oktoberfest
Empresas já podem se habilitar aos pontos de alimentação da 40ª Oktoberfest

Publicado
3 dias agoon
4 de julho de 2025
Faltando menos de 100 dias para a 40ª Oktoberfest, que ocorre de 10 a 12, 16 a 19 e 23 a 26 de outubro, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira do Município na realização do evento, abre nesta sexta-feira, 4 de julho, o prazo para empresas interessadas em explorar os pontos de alimentação durante a Festa da Alegria. Os proprietários de bares e restaurantes interessados em participar do processo de seleção devem entrar em contato com a entidade até o dia 18 de julho.
Inicialmente, serão 50 pontos de alimentação, contemplando espaços de lanches doces e salgados, restaurantes e café colonial instalados junto aos quiosques, casas da Vila Típica, praças de alimentação e estruturas físicas como Pavilhão Central, Bierhaus e Centro de Eventos. Para participar da seleção, as empresas interessadas devem ser apresentar Certidão Negativa de débitos municipais, estaduais e federais, além do CNPJ com CNAE correspondente à atuação no setor de gastronomia e cardápio completo com os valores a serem praticados. Os documentos devem ser enviados para o e-mail gastronomia@assempscs.com.br dentro do prazo estabelecido. Após esse período, as propostas recebidas serão analisadas por uma comissão, integrada por voluntários da festa e integrantes da Assemp, que será a responsável pela definição dos selecionados a partir de critérios técnicos, histórico e proposta comercial.
Conforme o presidente da 40ª Oktoberfest, Mathias Bertram, a ideia é manter o padrão de qualidade e diversidade das últimas edições, valorizando a gastronomia local e incentivando, cada vez mais, a culinária típica. “A gastronomia é um dos pontos altos da festa e merece toda a nossa dedicação no sentido de melhorar cada vez mais. Queremos oferecer aos nossos visitantes o que temos de mais saboroso na culinária típica alemã, além de sabores locais e regionais”, enfatiza.
Números – Na 39ª Oktoberfest, a comercialização de produtos alimentícios, controlada pelo Oktober Karte (sistema de cashless), registrou a venda de mais de 203 mil itens durante os 12 dias do evento. Em 2023, primeiro ano da utilização do controle, foram 197 mil itens de alimentação comercializados durante a festa.
Recentes

Humberto Gessinger se apresenta neste sábado em Santa Cruz do Sul

“Na na na na”: a trilha sonora que conquistou o Mundial de Clubes da FIFA

Inverno começa nesta sexta-feira

Feira da Produção começa com arena de shows lotada

Mercado Livre reduz valor mínimo para frete grátis

Domingo no Campus vai celebrar os 32 anos da Unisc

Pré-venda dos ingressos dos shows nacionais da 40ª Oktoberfest inicia na terça-feira

Empresas já podem se habilitar aos pontos de alimentação da 40ª Oktoberfest

Shows nacionais da 40ª Oktoberfest de Santa Cruz são anunciados

Humberto Gessinger se apresenta neste sábado em Santa Cruz do Sul

“Na na na na”: a trilha sonora que conquistou o Mundial de Clubes da FIFA

Inverno começa nesta sexta-feira

Feira da Produção começa com arena de shows lotada

Mercado Livre reduz valor mínimo para frete grátis

Domingo no Campus vai celebrar os 32 anos da Unisc

Chuva persiste e abre caminho para primeira onda de frio do ano

Carlo Ancelotti realiza sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira

Feirão de empregos em Vera Cruz terá mais de 500 vagas

Exposição “Infinitos” está aberta para visitação na Casa das Artes Regina Simonis

Santa Cruz do Sul Registra mais de 118 milímetros de chuva em menos de 24 horas

WhatsApp deixa de funcionar em iPhones antigos

Skype chega ao fim: Microsoft encerra serviço e migra usuários para o Teams

Torres recebe a 35ª edição do festival de balonismo

Feira da Produção 2025 terá show de João Neto & Frederico

Soberanas de Vera Cruz apresentam traje de passeio

Inter promove ação em apoio ao autismo
Destaque
-
Eventos3 semanas ago
Feira da Produção começa com arena de shows lotada
-
Esportes2 semanas ago
“Na na na na”: a trilha sonora que conquistou o Mundial de Clubes da FIFA
-
Clima2 semanas ago
Inverno começa nesta sexta-feira
-
Eventos1 semana ago
Humberto Gessinger se apresenta neste sábado em Santa Cruz do Sul
-
Oktoberfest3 dias ago
Empresas já podem se habilitar aos pontos de alimentação da 40ª Oktoberfest
-
Oktoberfest47 minutos ago
Pré-venda dos ingressos dos shows nacionais da 40ª Oktoberfest inicia na terça-feira